O SISTEMA DE SUSPENSÃO MAIS DINÂMICO DO RANGE ROVER
Aproveite um maior controlo da performance do seu SV.
Substituindo a tradicional barra estabilizadora por um circuito hidráulico sofisticado, o sistema de suspensão Dinâmica 6D proporciona níveis excecionais de assistência de rolamento e uma inclinação significativamente reduzida nas acelerações e travagens. Na verdade, este sistema inédito controla o rolamento de forma tão eficaz que se encontra disponível 1,1 g de aceleração lateral nos pneus instalados para todas as estações.
O resultado é o Range Rover Sport com a condução mais envolvente de sempre.
Além de permitir uma redução de peso de 8 kg em relação aos sistemas de estabilização tradicionais, a suspensão Dinâmica 6D responde de forma inteligente a diferentes estilos de condução, disponibilizando-lhe uma abrangência de características de comportamento para refletir o seu ambiente atual.
O novo modo SV inclui uma calibração única para a rigidez de rolamento e de inclinação e o amortecimento em compressão e extensão, e reduz a altura do veículo em mais 15 mm para garantir a melhor condução dinâmica.
E, como o veículo permanece mais plano e o peso é distribuído de maneira mais uniforme, é canalizada mais energia de travagem para a traseira, para uma performance maximizada dos travões.
Este é o expoente máximo em conforto e capacidade de condução que esperamos de um Range Rover, com a redução de rolamento e rigidez que espera de um automóvel desportivo.
A PRIMEIRA JANTE EM CARBONO DE 23”
Redução significativa do peso, resistência e rigidez. Todos os atributos que desafiam os limites da dinâmica de condução estão presentes na jante de carbono de 23” do SV. Nascido de três anos de desenvolvimento e testes rigorosos, representa um foco contínuo no excecional.
Com um inovador design de cinco raios duplos, possibilitado pela intrincada distribuição em camadas de padrões de fibra de carbono, o conjunto de jantes combinado proporciona uma redução de peso de 21 kg em relação ao seu equivalente em alumínio forjado. Isto traduz-se numa aceleração e desaceleração mais rápidas, maior agilidade e consumo de combustível maximizado.**
A resistência e rigidez superiores disponibilizadas pela estrutura em compósito de carbono e processo de moldagem inovadores também significam maior estabilidade da direção. É uma jante que desafia os limites da dinâmica de condução e aumenta o prazer de condução na estrada e fora dela.
Encontram-se disponíveis opções de tonalidade expostas Gloss e Satin, com a cor de acabamento a condizer com a cor da carroçaria do seu veículo.
CONTROLO DOS PNEUS DE TOPO
O Range Rover Sport SV é o primeiro Range Rover da história a ter uma configuração de jantes do diferencial, com uma dianteira de 285 mm e uma traseira de 305 mm, proporcionando tração e controlo adicionais.
CARBON CERAMIC BRAKES.
UMA ESTREIA NO RANGE ROVER.
Desenvolvido em colaboração com a líder mundial em tecnologia de travões Brembo, o Range Rover Sport SV apresenta o sistema de travagem exclusivo de Amplificador de Potência Integrado (IPB) para uma performance de travagem incomparável.
Concebido com uma maior resistência a altas temperaturas e uma distribuição de pressão inigualável, este Sistema de Travagem Performance atinge uma potência, uma resistência à fadiga e um desgaste reduzido excecionais. Calibrado pela equipa SV para proporcionar a sensação de uso do pedal com maior capacidade de resposta de sempre num Range Rover.
Baseados na aplicação da tecnologia da Fórmula 1, os discos de 440 mm são os maiores instalados num veículo de produção.
Garantindo elevada resistência mecânica e durabilidade, o material em cerâmica leve de cada travão é reforçado com fibra de carbono e possui uma camada de aderência em cerâmica adicional em ambas as superfícies do disco. A massa não suspensa é reduzida nos quatro cantos em 34 kg significativos.
Mesmo com o calor intenso gerado pelas sessões de circuito dinâmicas, e testando a mais de duas vezes os requisitos da norma do desporto automóvel (AMS), a disposição cruzada de oito pistões exclusiva proporciona uma circulação otimizada da pressão nos discos e uma resistência à fadiga que superam muitos veículos desportivos.
No exterior, a seleção de paletas de cores exclusivas do SV harmoniza as pinças na perfeição com o restante acabamento exterior. É um sistema com uma aparência e sensação igualmente dinâmicos.
O RANGE ROVER MAIS POTENTE DE SEMPRE.
Sinta a performance única do SV.
Exclusivo do Range Rover Sport SV, o motor V8 MHEV de 4.4 litros a gasolina proporciona uma potência de 635 CV e um binário de 800 Nm plenos de adrenalina e acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,6 segundos*.
Assistido por turbocompressores de conduta dupla paralelos, para uma capacidade de resposta imediata, e reforçando todos os regimes, o Range Rover Sport SV assegura uma capacidade de condução, potência máxima e eficiência maximizadas em relação a qualquer V8 Range Rover anterior.
Cada cilindro possui a tecnologia “spray bore”, substituindo o típico revestimento em aço por uma metalurgia de jato extremamente fino. Isto reduz o peso e a fricção, melhorando a transferência de calor e a eficiência térmica. O sistema de admissão variável Valvetronic e de acionamento de válvula dupla VANOS maximizam o funcionamento do came, para uma performance de combustão ideal.
No modo Dynamic Launch, o sistema MHEV aumenta a performance com assistência eletrónica para proporcionar a aceleração com a melhor capacidade de resposta do veículo.
Acusticamente, o som do Range Rover SV é tão bom quanto a sua condução. O sistema de escape ativo incorpora válvulas de duas fases com controlo eletrónico para proporcionar impulsos modulados a aberturas inferiores do acelerador.
Quando o modo SV é ativado, os mapas mudam para uma configuração mais orientada para a performance, permitindo que as válvulas de escape se abram e permaneçam abertas com mais frequência. Com o aumento da velocidade do motor e um fluxo de ar maior e mais sustentado, o caráter nítido e arrojado do SV cria um efeito de grande impacto.
A MELHOR EXPERIÊNCIA DE ÁUDIO ENVOLVENTE
Sinta fisicamente o fluxo da sua música. Com uma gama tátil e muito mais expansiva do que os altifalantes tradicionais, os bancos dianteiros Body and Soul do SV, impulsionados pelo sistema SUBPAC™ convertem o som em graves físicos profundamente envolventes e contrastados.
Utilizado por produtores de música e designers de som profissionais em todo o mundo, a tecnologia vibrotátil SUBPAC™ combina software de otimização de IA com dois amplificadores hápticos e quatro transdutores integrados.
Maximizando o Sistema de Som Meridian™ Signature de 29 altifalantes do veículo. É uma revolução completa do áudio automóvel e uma mudança de paradigma na sua experiência musical.
Com seis modos de bem-estar, que vão de “calmo” a “revigorante”, os testes biométricos indicam que o banco Body and Soul tem vantagens consideráveis para os ocupantes, incluindo a redução de stress e a melhoria da concentração.
Apoiado por alertas de segurança intuitivos, o banco Body and Soul do SV aproveita a experiência multimédia mais envolvente e pessoal em todas as viagens.
*Até 800 Nm de binário e aceleração de 0 a 100 km em 3,8 s utilizando a potência combinada do motor e MHEV, o Modo Dynamic Launch, as jantes em Carbono e os travões Cerâmicos em Carbono.
**Os acessórios e outros elementos instalados após a saída de fábrica afetam a carga útil. Certifique-se de que Peso Bruto e os Pesos Máximos por Eixo não são excedidos ao carregar o veículo com acessórios, ocupantes, fluidos e combustíveis e carga.