A AMBIÇÃO DE UMA VIDA

O Rhino Whisperer é inspirado na história verídica de uma menina que concretizou a sua ambição de um dia se tornar Chefe da Guarda-florestal de uma reserva de vida selvagem, defendendo e protegendo o rinoceronte negro africano.

Esta é apenas uma história da duradoura parceria de 20 anos entre o Defender e a Tusk.

As capacidades fora de estrada avançadas e a tecnologia de ponta são essenciais para os ambientalistas e os guardas florestais que trabalham no terreno. Juntos, apoiámos milhares de indivíduos corajosos, tal como o Rhino Whisperer, nos seus esforços para proteger mais de 50 milhões de hectares de habitat de vida selvagem e mais de 40 espécies em risco.

A SITUAÇÃO DOS RINOCERONTES

Outrora em número abundante em toda a África, os rinocerontes negros estão em risco de extinção devido à caça furtiva e ao comércio ilegal de animais selvagens – a 4.ª maior indústria criminosa do mundo após a droga, as armas e o tráfico de seres humanos.

Como consequência da caça furtiva, motivada pela procura de chifres de rinoceronte, a população de rinocerontes negros do Quénia diminuiu de 20.000, na década de 1960, para menos de 300, na década de 1980. Embora os esforços de conservação, apoiados por organizações como a Tusk, tenham ajudado a recuperar os números no Quénia para pouco mais de 1.000, a espécie continua em risco crítico de extinção em toda a África.

As zonas de conservação da vida selvagem, como Borana e Lewa no Quénia, desempenham um papel vital nestes esforços com o apoio da Tusk. Com 93.000 hectares, a população de rinocerontes negros aumentou de apenas 15 em 1983 para 264 atualmente só nesta região. Em conjunto, estas zonas de conservação albergam 12% de todos os rinocerontes negros do Quénia.

PESSOAS QUE MARCAM A DIFERENÇA

O sucesso dos esforços de combate à caça furtiva, financiados pela Tusk em toda a África, é impulsionado por equipas de guardas florestais empenhadas na nossa missão comum.

Os guardas florestais são responsáveis pela proteção dos rinocerontes em risco crítico de extinção. Permitindo que os guardas florestais e os ambientalistas monitorizem os animais a partir da segurança do veículo, o Defender pode transportar tudo o que é necessário para onde quer que se desloquem nas reservas de vida selvagem.

MANTER A CONCENTRAÇÃO SOB UM CALOR ABRASADOR

Os guardas florestais precisam dos seus veículos para patrulhar diariamente estas áreas vastas e remotas, muitas vezes sob o calor abrasador da savana africana. Quando é fundamental manter a concentração, o sistema de climatização avançado do Defender entra em ação, mantendo os ocupantes frescos e atentos a quaisquer ameaças.

O que veem e ouvem é vital. As observações são transmitidas das patrulhas para um centro de comando central. Os gestores da vida selvagem utilizam esta informação vital e em tempo real para coordenar a equipa no terreno.

RESPONDER A AMEAÇAS. RAPIDAMENTE.

Quando não há tempo a perder, a capacidade fora de estrada sem compromissos do Defender significa que os guardas florestais podem responder rapidamente às ameaças. Por vezes com o apoio de uma unidade canina de localização, uma equipa de combate à caça furtiva pode trabalhar em conjunto para combater os bandos de caçadores furtivos, perseguindo-os com técnicas avançadas de localização.

É graças a estes homens e mulheres corajosos, que arriscam as suas vidas todos os dias, que podemos ter esperança na sobrevivência contínua de um dos animais mais majestosos do mundo natural.

COMO PODE APOIAR A TUSK

Com o seu generoso apoio, a Tusk pode e vai continuar a fazer uma diferença duradoura para a vida selvagem e para os povos de África.

COMO PODE APOIAR A TUSK

Com o seu generoso apoio, a Tusk pode e vai continuar a fazer uma diferença duradoura para a vida selvagem e para os povos de África.

CONTINUAR A EXPLORAR

Adventure begins with Defender

TUSK

Um motor de desenvolvimento da conservação.

Side view of Defender

DEFENDER

Abrace o impossível.