OS CINCO GRANDES
Leão, leopardo, rinoceronte, elefante e búfalo. Estes mamíferos são conhecidos como os “cinco grandes” em África e são os representantes da missão do continente para proteger as suas espécies ameaçadas de extinção. São também os nomes dos cinco veículos Defender que foram enviados para o Quénia para apoiar a maratona deste ano.
Enquanto os maratonistas lutavam contra o calor abrasador das planícies africanas, o Defender estava disponível para apoiar os participantes, transportar o pessoal médico e da corrida para onde fosse necessário, bem como para transportar as equipas de comunicação social ao longo do percurso no seu terreno desafiante.
IR MAIS LONGE
O significado deste evento vai muito além da linha de chegada. Os fundos angariados através da maratona desempenham um papel fundamental no apoio aos esforços de conservação na reserva.
Mas o seu impacto não se fica por aqui.
Reconhecendo a complexa relação entre a vida selvagem e as comunidades, a maratona também canaliza recursos para o apoio à comunidade local, investindo na educação e nos cuidados de saúde das pessoas que vivem perto da Lewa Wildlife Conservancy.
Durante o tempo em que o Defender esteve na maratona, conectámos os participantes e os defensores às comunidades que estão a apoiar. Transportando e organizando eventos em aldeias vizinhas, reunimos as pessoas para verem os projetos de educação e de infraestruturas que estão a ter um impacto positivo nas vidas locais todos os dias.
São projetos como estes que representam a missão conjunta do Defender e da Tusk de superar os desafios na África subsariana. Afinal de contas, criar uma verdadeira mudança é uma maratona e não um sprint.